
O São Paulo está próximo de renovar o contrato do goleiro Rafael, desconsiderando a cláusula de renovação automática presente em seu atual vínculo. As negociações estão em estágio avançado, com a duração do novo contrato prevista entre dois e três anos.
O atual contrato de Rafael se encerra em dezembro de 2025. A cláusula de renovação automática, que o São Paulo optou por ignorar, previa uma extensão por mais um ano. Rafael, com 36 anos, poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho.
A boa relação entre a diretoria tricolor, o empresário do jogador, Fábio Mello, e o próprio Rafael, que é peça chave na conquista inédita da Copa do Brasil, contribuiu para a agilidade e segurança das negociações.
Além de Rafael, outros jogadores com contratos se encerrando em 2025 estão na mira para renovação: Alan Franco e Igor Vinicius. O clube deve entrar em contato com seus representantes nos próximos meses.
- Rafael chegou ao São Paulo em 2022, vindo do Atlético-MG, com a missão de solucionar os problemas na meta tricolor desde a aposentadoria de Rogério Ceni.
- Em 2024, Rafael chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Dorival Júnior, integrando o elenco da Copa América.
A negociação ocorreu sem pressa, aguardando o momento mais oportuno para assinatura. O foco agora é a finalização dos detalhes contratuais para oficializar a permanência do goleiro no clube.
Assista aos jogos do Campeonato Paulista no UOL Play e no Canal UOL! São até 7 jogos ao vivo por rodada. Para assinar o UOL Play Futebol, clique aqui.
UOL – São Paulo ignora cláusula e encaminha renovação com Rafael


