
Sua trajetória começou no futsal do Moto Club, em seguida, atuou pelo Ceará, onde conquistou a Copa do Nordeste (2020) e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2021). Após boas temporadas na Europa, o Internacional demonstrou interesse, mas foi o Talleres quem o contratou.
No Talleres, apesar do alto investimento e status de estrela, Rick está em processo de adaptação, com o técnico Alexander Medina o utilizando em minutos finais das partidas.
A contratação recorde de Rick reflete o aumento expressivo dos investimentos do futebol argentino na última janela de transferências, atingindo 111,8 milhões de euros. Esse recorde está associado à queda da inflação no país e ao objetivo de frear a hegemonia brasileira na Libertadores. Nas últimas seis edições, times brasileiros venceram a competição, e a Argentina busca manter sua posição como maior vencedora da história.
Com o Talleres no pote 3 do sorteio da Libertadores (17/03), Rick terá como único rival brasileiro a ser evitado na fase de grupos, o Fortaleza.
- Clube atual: Talleres
- Posição: Meia-atacante
- Nacionalidade: Brasileira
- Valor da contratação: 5,9 milhões de euros
- Títulos: Liga Búlgara (3), Copa da Bulgária (1), Supercopa da Bulgária (2)
UOL – Quem é Rick, brasileiro que chegou com preço e fama de astro na Argentina?


